No mês de prevenção ao câncer de mama, uma história de luta em família

No mês de prevenção ao câncer de mama, uma história de luta em família
Compartilhe este artigo

Outubro é o mês de prevenção ao câncer de mama e ao invés de chamar um especialista para falar sobre os cuidados que toda mulher deve ter e que o companheiro ou a companheira também deve ficar atento, o Viver Sem Preconceitos abre as portas para um casal contar sua história.

Em março de 2016, Jaqueline Chagas estava com 35 anos e foi diagnosticada com câncer de mama. Ela chegou a ser desenganada pelos médicos, mas venceu o tumor. Em outubro de 2017, outro fantasma aparece em sua vida, mas dessa vez, no ovário.

Bom, contando a história dessa forma, parece simples, não é? Mas não é bem assim.

O drama começa pelo menos cinco anos antes, e quem vai contar o que aconteceu é o casal Jaqueline Chagas e Bruno Pereira das chagas. Eles estão juntos há 15 anos.

E quem descobriu o caroço no seio da jaqueline, foi o Bruno. O problema é que a Jaqueline não tratou a situação como deveria ser tratada. Talvez não quisesse acreditar no pior.

Mas o Bruno insistiu e foi ai que a Jaqueline descobriu que estava com câncer.

Hoje ela está curada e as suas duras batalhas contra a doença e o preconceito a incentivaram a ajudar outras mulheres vítimas da doença e da discriminação. Incentivo que se realiza com a fundação do Instituto Unidas para Sempre, da qual Jaqueline é a presidente.

A instituição, que também atende homens e crianças, oferece serviços gratuitos de micropigmentação, acompanhamento com nutricionista, psicóloga, dermatologista, mastologista, terapeuta sexual e oncologista para pacientes com câncer.

Para saber mais detalhes ou entrar em contato com o Unidas para Sempre, você pode falar direto com a Jaqueline. É só acessar qualquer um dos links abaixo ou pelo WhatsApp.

Instagram, Facebook e WhatsApp: (21) 9.7671.8109

Para saber mais sobre essa história que mais do que um final feliz, tem uma continuidade feliz, acesse o link abaixo e ouça nosso podcast.

Foto: Jaqueline e Bruno Chagas/Acervo Pessoal

Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais


Curta, comente, compartilhe…

Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!

Cleber Siqueira

Cleber Siqueira

Jornalista, é autor do livro "Fernando, o menino sem dedos". Fundador e editor do Portal Viver Sem Preconceitos, tem pós-graduação em Sociopsicologia. Sua monografia, intitulada "Homossexualidade, o amor às chamas: um breve ensaio sobre o preconceito", faz uma análise entre a literatura específica e a vida real da população homossexual no início dos anos 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *