A maconha e a terapia canábica

A maconha e a terapia canábica
Compartilhe este artigo

Nesse episódio do podcast falamos sobre as propriedades da maconha e o uso terapêutico de suas substâncias

Um tema considerado revolucionário para a medicina moderna e que divide opiniões. Mais do que isso, divide conhecimento.

O preconceito que envolve o polêmico uso terapêutico da cannabis.

De um lado, temos as pessoas que já estudaram, pesquisaram e continuam estudando e pesquisando. São as pessoas que têm o conhecimento.

Do outro lado tem quem… sem embasamento nenhum, classifica o canabidiol como se fosse maconha, o que só dificulta a quebra do preconceito contra a substância.

Porém, a principal diferença entre um lado e o outro é que o lado do conhecimento, o lado da ciência, tem aplicado o medicamento em um sem número de pacientes com as mais diferentes patologias, obtendo excelentes resultados.

E exatamente pelo fato desse assunto ser diverso e polêmico, que o Viver Sem Preconceitos convidou para o bate-papo de hoje, o médico psiquiatra, especializado no uso terapêutico do canabidiol, Pietro Vanni.

Com residência médica na universidade federal do Rio de Janeiro, foi no mesmo ano de sua conclusão, em 2019, que ele iniciou seus estudos na aplicação prática da medicina canabinóide.

Desde novembro de 2019, ele exerce a função de diretor técnico da Clínica Gravital, que conta com o certificado internacional de formação em medicina canábica.

Clique aqui e saiba mais sobre a Clínica Gravital.

O dr. Pietro faz indicações de leitura, quer sabe do que se trata? Visite o site do pesquisador Ethan Russo, clicando aqui e procure “O Livro da Maconha: o guia completo sobre a cannabis“, publicado pela Editora Vista Chinesa.

Foto: Pietro Vanni/Arquivo Pessoal

Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais


Curta, comente, compartilhe…

Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!

Cleber Siqueira

Cleber Siqueira

Jornalista, é autor do livro "Fernando, o menino sem dedos". Fundador e editor do Portal Viver Sem Preconceitos, tem pós-graduação em Sociopsicologia. Sua monografia, intitulada "Homossexualidade, o amor às chamas: um breve ensaio sobre o preconceito", faz uma análise entre a literatura específica e a vida real da população homossexual no início dos anos 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *