De volta às cavernas

De volta às cavernas
Compartilhe este artigo

Ministro da Educação diz que crianças PCDs “atrapalham”

Na mesma entrevista ao programa ‘Sem Censura’, da TV Brasil, na última segunda-feira (9/8), em que afirmou que “universidade deveria, na verdade, ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”, o ministro conseguiu se superar e disse que crianças com deficiências “atrapalhavam” os demais alunos sem a mesma condição quando colocadas na mesma sala de aula.

“O que é inclusivismo? A criança com deficiência é colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia, ela ‘atrapalhava’ – entre aspas, essa palavra eu falo com muito cuidado – ela atrapalhava o aprendizado dos outros, porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”, declarou o ministro.

Ou seja, no entendimento do ministro bolsonarista, não existe a possibilidade do ganho do aluno PCD ser maior que a “perda” do aluno que não é PCD e, pelo jeito, muito menos existe a possibilidade de dar treinamento e condições aos professores… fica mais fácil voltar à epoca das cavernas.

Foto: jornal O Estado de Minas

Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais

Curta, comente, compartilhe…

Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos

Redação

Redação

Aqui são publicados todos os textos autorais produzidos pelos colaboradores e também os textos produzidos por qualquer redator, a partir de pautas ou de edição de textos retirados na Internet e que, não necessariamente, têm de dar créditos a terceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *