Adoção: humanismo e amor

Adoção: humanismo e amor
Compartilhe este artigo

Nesse episódio do podcast, um bate-papo para mexer com as emoções

Hoje, falamos sobre crianças. Crianças felizes, crianças abandonadas. Aquelas que perderam os pais, mas que reencontraram um lar, uma nova família.

Crianças que nunca perderam a esperança, mas que tiveram de lutar contra o preconceito dia após dia e que, infelizmente, ainda continuam lutando.

A ideia era que o papo de hoje fosse sobre adoção e, claro, todo preconceito que cerca a questão, mas fomos além. Falamos de amor, de vida e de conquistas.

Nossa entrevistada, Daniela Langone Miranda, é pedagoga e voluntária na Associação Acalanto, uma instituição que há 28 anos auxilia e prepara pessoas que pretendem adotar, com a finalidade de garantir uma adoção consciente em benefício da criança.

Daniela contou sua história e a de outras pessoas que cruzaram seu caminho. De sua vida, ela nos falou sobre seus três filhos biológicos e sobre Larissa, a filha mais velha, que é adotiva, negra e PCD.

Se você quer conhecer os trabalhos desenvolvidos na Associação Acalanto, se tornar voluntário ou simplesmente fazer uma doação, acesse aqui.

Para saber mais, acesse o link abaixo e ouça o podcast

Foto: Daniela Langone Miranda/Arquivo Pessoal

Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais


Curta, comente, compartilhe…

Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!

Cleber Siqueira

Cleber Siqueira

Jornalista, é autor do livro "Fernando, o menino sem dedos". Fundador e editor do Portal Viver Sem Preconceitos, tem pós-graduação em Sociopsicologia. Sua monografia, intitulada "Homossexualidade, o amor às chamas: um breve ensaio sobre o preconceito", faz uma análise entre a literatura específica e a vida real da população homossexual no início dos anos 2000.

2 comentários sobre “Adoção: humanismo e amor

  1. Acabei de ouvir o programa da adoção. Que historia linda dessa entrevistada, voces me fizeram sentir orgulho de quem sou, parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *