De volta às cavernas

Ministro da Educação diz que crianças PCDs “atrapalham”
Na mesma entrevista ao programa ‘Sem Censura’, da TV Brasil, na última segunda-feira (9/8), em que afirmou que “universidade deveria, na verdade, ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”, o ministro conseguiu se superar e disse que crianças com deficiências “atrapalhavam” os demais alunos sem a mesma condição quando colocadas na mesma sala de aula.
“O que é inclusivismo? A criança com deficiência é colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia, ela ‘atrapalhava’ – entre aspas, essa palavra eu falo com muito cuidado – ela atrapalhava o aprendizado dos outros, porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”, declarou o ministro.
Ou seja, no entendimento do ministro bolsonarista, não existe a possibilidade do ganho do aluno PCD ser maior que a “perda” do aluno que não é PCD e, pelo jeito, muito menos existe a possibilidade de dar treinamento e condições aos professores… fica mais fácil voltar à epoca das cavernas.
Foto: jornal O Estado de Minas

Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais
![]()
![]()
![]()
Curta, comente, compartilhe…
Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos