Empresa de material esportivo apresenta coleção especial contra o racismo
Em campanha junto a clubes, fornecedora brasileira de material esportivo apresenta coleção especial inspirada na luta contra o preconceito
Por Cleber Siqueira
A Volt Sport, empresa brasileira de material esportivo lançou nessa segunda-feira, 10 de outubro, uniformes especiais voltados para a luta contra a discriminação racial.
Com o nome de “Consciência Negra Todo Dia”, a linha que foi lançada intencionalmente antes da data oficial do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, vai vestir os times do América-RN, Botafogo-SP, CSA (AL), Figueirense (SC), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA). O objetivo é que o tema seja lembrado diariamente, fazendo jus ao nome da campanha.
As camisas são inteiramente pretas, incluindo os escudos que ficam do lado esquerdo e têm como diferencial o fato de serem em alto relevo e com textura emborrachada. No centro, o uniforme carrega o patch especial com o nome da campanha. Além disso, há alusões à cultura afro em detalhes nas mangas ou na barra.
“Desde a fundação da marca, essa é uma das nossas idealizações mais especiais nesta trajetória. Em 2021, lançamos para dois clubes e foi um sucesso, tanto do engajamento do torcedor quanto do aspecto social. Neste ano, pulverizamos a ideia, teremos diversas peças especiais para ajudar na luta contra este problema que, infelizmente, ainda está fortemente presente na sociedade“, ressaltou à imprensa, Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
Os modelos oficiais custam R$ 199,90, com 10% de desconto para os sócios-torcedores de cada agremiação. As vendas já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas dos times.
Foto: Divulgação/Volt
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