A rede de apoio de mulheres negras à Charlize Theron

A rede de apoio de mulheres negras à Charlize Theron
Compartilhe este artigo

Atriz deseja que filhas tenham orgulho da sua cor e de quem são

Colaborou Stelita Ximenes

Charlize Theron declarou à revista americana Essence que pediu ajuda a uma rede de apoio composta por mulheres negras para a condução da educação de suas duas filhas adotivas, Jackson de 9 anos e August de 5, ambas de ascendência negra. “Todos nós como pais, sabemos onde nos falta e onde somos ricos. E talvez não seja aqui onde estou”, disse à revista. 

Linda, branca e de olhos azuis, a vencedora do Oscar por sua atuação em Monster – Desejo Assassino foi a primeira atriz sul-africana a receber este prêmio. Charlize Theron admitiu à Revista Essence que pediu ajuda ao grupo, pois não tinha conhecimento suficiente para ensinar as filhas a sentirem orgulho de sua aparência. “Sou muito grata à incrível vila de mulheres negras fortes em minha vida para as quais eu posso ligar ou podem ir até minha casa e elas me dizerem: ‘Você precisa parar de fazer isso’ ou ‘O que você está fazendo?'”,  afirmou Charlize.

Filho trans

Em 2019, Charlize, que jamais havia reprimido seu filho Jackson, à época com 7 anos, de vestir saias e vestidos em público, revelou que ele era trans e em resposta aos comentários maldosos, disse: “Sim, eu também pensava que era menino. Até que com 3 anos me olhou e disse: ‘Não sou menino!’”.

“Então o que acontece é que tenho duas filhas lindas que, como qualquer mãe, quero proteger e ver prosperar”, contou, em entrevista ao jornal The Daily Mail, referindo-se à sua outra filha, August.

A atriz, que chegou a ser seguida por paparazzis em alguns passeios com o filho e teve fotos espalhadas pela Internet, levantando questionamentos sobre sua capacidade de saber ou não educar seu filho, ressalta que quando crescerem, suas filhas poderão ser quem entenderem que são, pois essa decisão não cabe a ela. “Meu trabalho como mãe é honrá-las e amá-las e garantir que tenham tudo de que necessitam para serem quem desejarem ser. Farei tudo que estiver ao meu alcance para que minhas filhas tenham esse direito”, finalizou.

Foto: Charlize Theron e suas filhas/Reprodução Instagram

Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais

Curta, comente, compartilhe…

Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!

Redação

Redação

Aqui são publicados todos os textos autorais produzidos pelos colaboradores e também os textos produzidos por qualquer redator, a partir de pautas ou de edição de textos retirados na Internet e que, não necessariamente, têm de dar créditos a terceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *