Intolerância religiosa: Islã

Intolerância religiosa: Islã
Compartilhe este artigo

Nesse episódio do podcast discutimos a intolerância religiosa contra o Islamismo

Cristianismo, Judaísmo, Islamismo.
Três grandes e distintas religiões que têm o mesmo berço: o Oriente Médio.
Mais do que isso, têm o mesmo pai ou… o mesmo Deus!

Porém, nada disso tem sido um facilitador e a comunicação entre elas não têm sido das mais tranquilas… E não estamos falando apenas da língua.

Um emaranhado do poder, que mistura diferentes faces da política, do dinheiro, da violência e até da cultura tem dificultado o entendimento e elevado a intolerância religiosa no mundo.

E uma delas em especial, vem pagando um preço alto demais, o preconceito. Eu estou falando do islamismo.

E para entender os motivos que levam à discriminação e encontrar soluções para frear o avanço da intolerância, batemos um papo com Sheikh Jihad Hammadeh. De origem síria, mas naturalizado brasileiro, ele é presidente do Centro Árabe-latino de Cultura e Estudos Estratégicos.

Você pode conhecer um pouco mais sobre o Centro Árabe-latino, sobre a religião islâmica e sua cultura, acessando o site aqui.

Clique em anaji.org.br e saiba o que é a Anaji, a Associação Nacional de Juristas Islâmicos, entidade em defesa judicial da comunidade muçulmana brasileira que, com conscientização e combate à intolerância religiosa, orienta muçulmanos e não muçulmanos e, aos muçulmanos, ainda explica como proceder em situações de discriminação religiosa e xenofobia.

Quer saber mais, acesse o link abaixo e ouça o podcast

Foto: Sheikh Jihad Hammadeh/Arquivo Pessoal

Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais


Curta, comente, compartilhe…

Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!

Cleber Siqueira

Cleber Siqueira

Jornalista, é autor do livro "Fernando, o menino sem dedos". Fundador e editor do Portal Viver Sem Preconceitos, tem pós-graduação em Sociopsicologia. Sua monografia, intitulada "Homossexualidade, o amor às chamas: um breve ensaio sobre o preconceito", faz uma análise entre a literatura específica e a vida real da população homossexual no início dos anos 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *