Pepita conta sobre maternidade e preconceito: “Meu filho terá orgulho da mãe que tem”

Pepita conta sobre maternidade e preconceito: “Meu filho terá orgulho da mãe que tem”
Compartilhe este artigo

Durante um evento, Pepita comentou também sobre preconceito e resistência

Por Redação Pais&Filhos

A cantora Pepita, que anunciou a maternidade na véspera do Dia das Mães, falou mais sobre o assunto durante um evento da Havaianas/Datafolha, onde foi divulgada a mais recente Pesquisa do Orgulho.

Mãe de Lucca Antônio, de nove meses, fruto de seu relacionamento com Kayque Nogueira, ela refletiu: “Eu sou travesti, sou resistência. E é difícil. Tem dias que eu me pergunto: ‘Será que eu vou ser uma boa mãe?’. E Deus é tão poderoso na minha vida que ele me deu um homem para educar, para não ser machista, não ser escroto, não ter falar desnecessárias em ambiente nenhum“.

E tenho certeza que o meu filho, que hoje tem nove meses, vai ter o maior orgulho da mãe que tem, porque é difícil (…). Eu me acho uma mulher extremamente bem resolvida e feliz, e eu me entendi que, em algumas situações, eu não sou a errada e nunca vou ser errada. O erro está nas pessoas que me desenham. As pessoas pensam: ‘Ah, mas a travesti’. Sim, mas eu não sou só um rótulo. Sou Priscila mãe, esposa, apresentadora, cantora de funk. Eu sou isso tudo“, continuou Pepita. “O que me incomoda é essa mania de querer colocar a gente dentro de um aquário, de nos procurar só no mês do orgulho. Vivo o ano inteiro, e o custo de vida é mais caro que o de algumas pessoas aqui. Ser travesti, não é fácil“, disse.

Pepita publicou registros do filho nas redes sociais
Reprodução Instagram

Já em outro momento, ela comentou sobre o medo de ser uma travesti no Brasil, um dos países que mais mata pessoas trans e travestis no mundo, de acordo com pesquisa da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA). “Eu vivo no Brasil, tem pessoas que me olham e eu penso: ‘Se eu não tivesse blindada, hoje eu estaria morta em um aeroporto, banheiro de shopping’, isso para mim é o pior“, finalizou.

Publicada originalmente em Pais&Filhos/UOL
Foto em destaque: Pepita e o filho, de nove meses/Reprodução Instagram

Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais

Curta, comente, compartilhe…

Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!

O Portal Viver Sem Preconceitos autoriza a reprodução de seus conteúdos -total ou parcial- desde que citada a fonte e da notificação por escrito.
Para o uso de matérias e conteúdos de terceiros publicados aqui
, deve-se observar as regras propostas por eles.

viversempreconceitos

viversempreconceitos

Aqui são publicados os textos produzidos a partir de matérias da Internet que, obrigatoriamente, tenham de dar créditos a terceiros. As notas também são publicadas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *