Presidente da Macedônia do Norte apoia menina com síndrome de Down vítima de bullying

Presidente da Macedônia do Norte apoia menina com síndrome de Down vítima de bullying
Compartilhe este artigo

Estudante de apenas 11 anos deixou de frequentar as aulas por causa da discriminação dos alunos e de alguns dos pais que não aceitavam a integração.

Na Macedônia do Norte, país próximo a Grécia, uma menina de 11 anos com síndrome de Down que sofria preconceito na escola foi levada para a instituição pelo presidente país, Stevo Pendarovski, assim que ele foi informado do caso.

Na segunda-feira (horário local) Embla Ademi, acompanhada pelos pais, chegou à escola de mãos dadas com o presidente Stevo.

A menina havia deixado de frequentar as aulas, na pequena cidade de Gostivar, por causa do bullying sofrido por outros alunos.

Além da discriminação das crianças, os pais delas também se posicionaram contra a integração de Ademi na turma. Em virtude disso a escola colocou a estudante em uma sala de aula separada.

O caso teve repercussão nacional e, assim que ficou sabendo da situação, o presidente do país,  Stevo Pendarovski, resolveu acompanhá-la até a escola.

“O preconceito não deve ser um obstáculo para criar uma sociedade igualitária e justa para todos. Empatia é nossa obrigação moral”, disse Pendarovski em uma rede social.

Na postagem, com fotos de Stevo Pendarovski acompanhando Embla de volta às aulas, ele afirma que o comportamento daqueles que colocam em risco os direitos das crianças “é inaceitável”.

“Não só essas crianças devem usufruir de todos os seus direitos, como devem sentir-se iguais e bem-vindas nas salas de aula e nos recreios”, afirmou.

“Essa é a nossa obrigação, enquanto Estado mas também enquanto indivíduos, e a empatia é o elemento-chave desta missão comum”, reforçou o mandatário.

Em um comunicado, o gabinete da Presidência afirmou que Pendarovski também conversou com os pais de Ademi “sobre os desafios que ela e a família enfrentam diariamente”.

Com informações do G1 e UOL
Foto: Presidente da Macedônia do Norte, Stevo Pendarovski, e Embla Ademi/Reprodução Instagram

Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais

Curta, comente, compartilhe…

Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!

O Portal Viver Sem Preconceitos autoriza a reprodução de seus conteúdos -total ou parcial- desde que citada a fonte e da notificação por escrito.
Para o uso de matérias e conteúdos de terceiros publicados aqui, deve-se observar as regras propostas por eles.

Redação

Redação

Aqui são publicados todos os textos autorais produzidos pelos colaboradores e também os textos produzidos por qualquer redator, a partir de pautas ou de edição de textos retirados na Internet e que, não necessariamente, têm de dar créditos a terceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *