Ano novo = vida nova! Será mesmo?
Chegou a hora de refletirmos sobre as nossas promessas feitas para 2024. Você cumpriu todas ou adiou para 2025?
Por Cristina Angelini*
2025! Um ano pra colocar em prática aquelas promessas feitas em 2024:
“No ano que vem eu faço”: regime, um novo curso…
“Deixa pro próximo ano”: a viagem dos sonhos…
“Quem sabe no próximo ano”: matrícula na academia…
E lá se foi 2024! Nossa, tá tudo tão rápido. Pois é, e o que você está fazendo com o seu tempo? Alguns diriam como você otimiza seu tempo?
E eu te pergunto – Você reserva 5 minutos das suas 24h para respirar? Tempo para pensar em você mesmo? Nas suas emoções? Em se perdoar? Perdoar tudo que não foi como você sonhou? Ah já fez as pazes com o seu passado?
A vida passa rápido, para alguns voando, mas a verdade mesmo é saber como utilizamos o que hoje é muito precioso – o próprio tempo. As decisões, as atitudes, a prática da espiritualidade, a convivência com a família e os amigos, os novos cursos, a leitura (são tantos livros maravilhosos, que precisam sair da estante), as séries… enfim há muito para aproveitar bem o tempo.
E, ainda, mais um questionamento para essa reflexão. O que é aproveitar “bem” o próprio tempo? É ter muitas atividades? É fazer muita coisa ao mesmo tempo? É planejar as próximas etapas e vivenciar o presente? É ouvir? Assim, como as 24 horas de um dia e uma noite as opções são muitas e cabe a cada um de nós fazer a escolha e decidir como aproveitar: os próximos 365 dias, ou quem sabe as próximas 24h ou a próxima semana.
O tempo pode fazer muito por cada um de nós, inclusive, um ser humano melhor, mas como sempre, tudo depende das nossas escolhas. Tá lembrando? Somos o fruto das nossas escolhas.
Aproveite o tempo de 2025!
Feliz Ano Novo!
*O texto produzido pelo autor não reflete, necessariamente, a opinião do Portal VSP
Cristina Angelini
Colunista VSP
Profissional com mais de 40 anos de experiência em comunicação, é mestre pela Faculdade Cásper Líbero e graduada em Jornalismo e Relações Públicas. Diretora do Canal Angelini no Youtube, entrevista líderes religiosos com foco na disseminação da cultura do encontro e da paz.
Foto: Cottonbro Studio/Pexels
Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais
Curta, comente, compartilhe…
Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!
O Portal Viver Sem Preconceitos autoriza a reprodução de seus conteúdos -total ou parcial- desde que citada a fonte e da notificação por escrito.
Para o uso de matérias e conteúdos de terceiros publicados aqui, deve-se observar as regras propostas por eles.