Esperançar ou desistir
Desistir é mais fácil que renovar esperanças? Ou será que quando vem o pensamento “desistir” o coração diz “vamos tentar mais uma vez, e mais uma, mais uma?”
Por Cristina Angelini*
A falta de fé na vida ou em um ser superior pode levar a desistência ou a resistência? Sou eu + eu. Então, vamos em frente.
A Fé pode ajudar a resistir e renovar as esperanças e pode, também, fazer um efeito contrário – “nem Deus quer saber de mim, portanto, desisto”.
Será que a maldade dos “outros”, também, ajuda na queda da resistência? Qdo as notícias de violência estão, praticamente, nas manchetes dos jornais, uma pessoa de fé pensa, imediatamente, em desistir ou resistir?
Se essa pessoa começa a tomar atitude pra resistir ela encontra quem renova, junto com ela, as esperanças? Ou já aparece alguém dizendo – nem Jesus Cristo agradou todo mundo. Deixa disso você não tem que se preocupar com isso. Isso não é problema seu.
A atitude de desistir não “orna” com o ser humano com ou sem fé na vida, mas parece que tem muita gente querendo desistir ou já desistindo.
Quero aproveitar esse espaço para plantar a semente e renovar a esperança, “lembrando que nós todos somos um”, portanto, precisamos uns dos outros, por isso, deixo parte da letra de uma canção de terreiro – a música Reza do Vento (Ale de Maria). Destaco esse trecho, se referindo ao vento:
“…Esteve nas montanhas brancas
Nos cabelos de Jesus
É o rezo do pai velho
Na espada de Ogum
Esse vento reza o mar
Esse vento reza a terra
Esse vento reza o sol
Esse vento reza a lua
É o om do soberano
Que balança o céu azul
Esse vento vem lembrando
Que nós todos somos um’’.
Veja o vídeo, abaixo, e ouça a belíssima releitura da canção com o duo Rosa Amarela.
*O texto produzido pelo autor não reflete, necessariamente, a opinião do Portal VSP
Cristina Angelini
Colunista VSP
Profissional com mais de 40 anos de experiência em comunicação, é mestre pela Faculdade Cásper Líbero e graduada em Jornalismo e Relações Públicas. Diretora do Canal Angelini no Youtube, entrevista líderes religiosos com foco na disseminação da cultura do encontro e da paz.
Foto: Jonathan Borba/Pexels
Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais
Curta, comente, compartilhe…
Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!
O Portal Viver Sem Preconceitos autoriza a reprodução de seus conteúdos -total ou parcial- desde que citada a fonte e da notificação por escrito.
Para o uso de matérias e conteúdos de terceiros publicados aqui, deve-se observar as regras propostas por eles.