Triste: preconceito e assédio; de mulher para mulher
![Triste: preconceito e assédio; de mulher para mulher](https://viversempreconceitos.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Menon.Preconceito.MulherXMulher.Jogadoras.Reproducao.png)
Na Espanha, jogadora do Barcelona toca em partes íntimas de companheira do Espanhol
Por Menon*
Mulher jogando futebol e preconceito são parceiros desde que as primeiras pioneiras resolveram se divertir com uma bola. O tempo passou, a diversão virou profissão, mas o indesejado parceiro continua dando as caras.
No mesmo dia, tivemos dois casos. Lena Oberdorf, meia alemã do Bayern de Munique, reclamou de sexismo por não poder levantar a camisa para secar o suor ou ser obrigada a escolher o melhor jeito de cair. Precisa evitar fotos comprometedoras.
Na Espanha, quem reclamou foi o clube Espanhol, que fez um protesto junto à La Liga contra Maria Pia León, jogadora do Barcelona.
Após um choque no meio campo com a colombiana Daniela Caracas, Mapi Leon, como é conhecida, tocou em suas partes íntimas e perguntou: vocé tem picha? uma gíria para pênis.
É a primeira vez que leio sobre um caso de assédio de mulher para mulher. Tomara que seja único, tomara que seja raro, já bastam os homens não respeitando as mulheres que estão, afinal de contas, apenas exercendo sua profissão.
Confira abaixo o momento em que Mapi Leon toca as partes íntimas de Daniela Caracas:
![](https://viversempreconceitos.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Menon.Preconceito.MulherXMulher.Jogadoras.Interna.Reproducao.png)
Publicado originalmente na Revista Fórum
Foto em destaque: Lena Oberdorf/Reprodução Redes Sociais
![](https://viversempreconceitos.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Novo-Lateral.jpg)
Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais
![]()
![]()
![]()
Curta, comente, compartilhe…
Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!
O Portal Viver Sem Preconceitos autoriza a reprodução de seus conteúdos -total ou parcial- desde que citada a fonte e da notificação por escrito.
Para o uso de matérias e conteúdos de terceiros publicados aqui, deve-se observar as regras propostas por eles.