SPFC contra o preconceito

A pedido do ex-jogador Muller, presidente do São Paulo vai reparar injustiça e homenagear Richarlyson
A matéria do GE não aborda o motivo pelo qual o nome de Richarlyson está ausente até hoje da calçada da fama do São Paulo Futebol Clube… mas nós sabemos qual é.
Durante sua passagem pelo tricolor paulista, o jogador, campeão mundial em 2005 e tri-campeão brasileiro, em 2006, 07 e 08, nunca teve seu nome cantado por grande parte da torcida e a razão disso estava relacionado à possibilidade de Richarlyson ser homossexual.
O fato curioso da história é que, justo essa mesma parte da torcida do São Paulo, que tanto odeia ser chamada de bambi, atualmente se tornou uma das mais homofóbicas em todo Brasil, tanto que nas redes sociais criticou duramente o fato do SPFC prestar homenagens ao dia do orgulho LGBT+, no último dia 25 de março.
Mas o que importa é que o erro, com justiça, está sendo reparado. Isso é parte do que cabe ao tricolor, pois pode fazer mais, mas o que eu espero realmente é poder um dia enxergar uma nação tricolor inteira sem o ranço da homofobia.
Clique no link, vale a leitura
Redação: Viver Sem Preconceitos com GE
Foto Richarlyson: reprodução Instagram
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/a-pedido-de-muller-presidente-do-sao-paulo-vai-reparar-injustica-e-homenagear-richarlyson.ghtml