Mais um ano
Ano novo, vida nova! Se é verdade que o ditado é velho, mas a ideia não deixa de ser atual, então qual é a influência do ano novo nas nossas mudanças de atitude?
Por Cristina Angelini*
Será que só uma mudança de data pode fazer a diferença na sua vida?
Penso que pra algumas pessoas a diferença significa repensar alguns velhos hábitos que, muitas vezes, são ruins ou que são pura obrigação, crenças limitantes, assumir o compromisso e cumprir: praticar exercícios físicos, emagrecer, aprender um novo idioma, tocar um instrumento, organizar e programar, de verdade, aquela viagem, otimizar o tempo, ler mais, enfim a lista é sempre grande e otimista…
Mas na metade de janeiro já começa a preguiça: depois eu vejo, depois eu tento, amanhã quem sabe … e rapidinho estamos cantando – “Deixa a vida me levar”. E sem querer a culpa da infelicidade é sempre do outro. É a terceirização da culpa. O desafio de 2024 é não procrastinar, não terceirizar, adiar e deixar pra depois. A vida é agora e é o resultado das nossas escolhas.
Às vezes, parece uma “bobagem” fazer planos no fim do ano sonhando com dias melhores, mas quem sobrevive sem sonho? É uma ótima oportunidade pra refletir, pra tomar atitudes, pra dizer pra si mesmo – Eu vou fazer por mim – e fazendo por mim serei mais feliz e vou contribuir para o mundo ser melhor. Será uma maravilha só porque eu desejo? Penso que não, mas tenho a certeza que você estará, assim como eu, tentando.
E quem sabe se muita gente tentar possamos dizer orgulhosos em dezembro de 2024 – Fiz a minha parte e não é que deu certo. As nossas escolhas farão a diferença em 2024! Espero que seja leve.
Feliz Ano Novo!
*O texto produzido pelo autor não reflete, necessariamente, a opinião do Portal VSP
Cristina Angelini
Colunista VSP
Profissional com mais de 40 anos de experiência em comunicação, é mestre pela Faculdade Cásper Líbero e graduada em Jornalismo e Relações Públicas. Diretora do Canal Angelini no Youtube, entrevista líderes religiosos com foco na disseminação da cultura do encontro e da paz.
Foto: Cottonbro Studio/Pexels
Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais
Curta, comente, compartilhe…
Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!
O Portal Viver Sem Preconceitos autoriza a reprodução de seus conteúdos -total ou parcial- desde que citada a fonte e da notificação por escrito.
Para o uso de matérias e conteúdos de terceiros publicados aqui, deve-se observar as regras propostas por eles.