Empreendedora vence a falta de dinheiro e o câncer e realiza seu sonho

Empreendedora vence a falta de dinheiro e o câncer e realiza seu sonho
Compartilhe este artigo

Ela chegou a pensar em desistir, mas a persistência, a luta e a vontade de vencer com sua clínica especializada em pele negra falaram mais alto

Por Cleber Siqueira

O ano é 2020 e apesar de estar em plena pandemia, Zarah Flor, uma empresária de São Paulo, tinha todos os motivos para estar feliz. Havia se tornado mãe e estava para realizar seu sonho de montar a própria clínica de estética.

Zarah já havia trabalhado em diversas clínicas especializadas na área, mas sentia a falta de procedimentos direcionados exclusivamente à pele negra. Formada em Estética e Cosmetologia, pesquisou e desenvolveu ela mesma, uma técnica de depilação a laser apropriada a essa pele.

Mesmo com pouco dinheiro, ela desejava ter seu próprio espaço, e assim aplicar a técnica que havia criado. Ela sonhou e foi atrás. Porém, no mesmo dia em que assinou o contrato de locação do local em que abriria a clínica, ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Em recente entrevista ao portal Terra, Zarah lembra como foi aquele momento: “Crescer, mudar era o meu sonho. E em outubro de 2020, quando tudo isso ocorreu, meu primeiro pensamento foi desistir. Isto porque pensei que teria pouco tempo de vida e então, queria curtir minha família e viver perto deles“.

Mesmo pensando em desistir, ela não deixou o sonho se apagar e inaugurou a Zarah Flor Estética e Lazer, mas em seguida a recém-empreendedora fez a cirurgia e retirou a mama, o que a impediu de trabalhar durante todo o ano de tratamento. Ela parou, mas seu marido “tocou” a empresa. Contratou funcionárias e não deixou de apostar na inclusão social.

Enquanto isso, Zarah mais uma vez apostava, só que dessa vez no tratamento e na cura. Os meses passaram, ela se recuperou e voltou a estudar. Ela queria se aperfeiçoar nos procedimentos a laser para peles negras. Não demorou e ela estava de volta ao batente colocando toda teoria em prática. Hoje, mantém um clientela permanente.

São mais de 17 anos dedicados à estética, e ao longo da minha carreira, percebi que o mercado precisa de qualificação de profissionais para tratar e cuidar da pele negra. Isto porque ela tem mais concentração de melanina, a proteína que dá a cor e protege contra os raios solares“, explica Zarah Flor, explicou ainda na entrevista ao Terra.

Falar em não desistir dos sonhos pode ser clichê, mas no caso de Zarah Flor se “ser clichê” significa persistir, lutar e vencer a falta de dinheiro e um câncer, tendo a frente apenas a perspectiva de um futuro brilhante, que assim seja.

Com informações do portal Terra
Foto: Zarah Flor/Divulgação

Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais

Curta, comente, compartilhe…

Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!

O Portal Viver Sem Preconceitos autoriza a reprodução de seus conteúdos -total ou parcial- desde que citada a fonte e da notificação por escrito.
Para o uso de matérias e conteúdos de terceiros publicados aqui
, deve-se observar as regras propostas por eles.



Cleber Siqueira

Cleber Siqueira

Jornalista, é autor do livro "Fernando, o menino sem dedos". Fundador e editor do Portal Viver Sem Preconceitos, tem pós-graduação em Sociopsicologia. Sua monografia, intitulada "Homossexualidade, o amor às chamas: um breve ensaio sobre o preconceito", faz uma análise entre a literatura específica e a vida real da população homossexual no início dos anos 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *