A Internet não perdoa

A Internet não perdoa
Compartilhe este artigo

Cuidado com o que você publica nas redes sociais

A repórter Alexi McCammond foi convidada para ser a nova editora-chefe da revista Teen Vogue, nos Estados Unidos. O anúncio despertou atenção. Algumas pessoas pesquisaram e descobriram que Alexi tinha publicado tweets racistas contra asiáticos e feito comentários homofóbicos. Há 10 anos! Ela era uma adolescente de 17.
Dois anos atrás, Alexi tinha reconhecido o erro, apagado as postagens e feito um pedido público de desculpas. Não adiantou. Os comentários depreciativos já estavam em posse de outras pessoas, através de capturas de telas, e reapareceram agora como fantasmas do passado. A revelação enfureceu os internautas. Alexi amadureceu, tem agora 27 anos, fez uma carreira brilhante como repórter de política, mas os comentários incorretos de 10 anos atrás a derrubaram. Alexi perdeu o emprego na Teen Vogue antes mesmo de começar. A reportagem completa sobre esse caso pode ser encontrada na versão digital do The New York Times. Para nós, fica a lição. Quem pretende publicar opinião, piada ou ironia, precisa pensar muito bem. Comentários depreciativos, jamais. A internet não esquece e não perdoa.

*Paulo Nicolau, para o Viver Sem Preconceitos
Foto em destaque: Alexi McCammond

Paulo Nicolau é Jornalista. Trabalhou nas redes Globo, SBT e Record.
viversempreconceitos

viversempreconceitos

Aqui são publicados os textos produzidos a partir de matérias da Internet que, obrigatoriamente, tenham de dar créditos a terceiros. As notas também são publicadas aqui.

2 comentários sobre “A Internet não perdoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *