Que venha 2025!
Parecia que 2024 não tinha sido bom, mas foi! 2025 parece que será melhor… e será!
Por Cleber Siqueira
Hoje é o último dia do ano e, com certeza, nesses “últimos” dias muita gente, assim como eu, tem pensado no que fez e no que deixou de fazer; quantas “promessas” deixaram de ser cumpridas. É gente que não acaba mais refletindo o 2024…
Eu, apesar de não ter contado com nenhuma significante melhora na saúde, não posso reclamar, até porque não tive nenhuma piora, o que já é um lucro a comemorar. Na verdade, eu tenho muito a comemorar!
Quer saber o porquê?
Assim que completei 59 anos, em novembro, comecei a minha reflexão 2024 e, de cara, lembrei de quando acreditei que minhas “dívidas” com o Portal Viver Sem Preconceitos seriam muito maiores que os “dividendos” e que, apesar da alegria e do prazer demonstrados pelos colunistas durante todo o ano por estarmos juntos, por compartilharem suas histórias e serem recompensados com o carinho dos nossos leitores, eu sentia que faltava algo.
Era um sentimento estranho, afinal repartir histórias que ajudem a mudar o panorama social com intenção de se criar uma cultura de luta contra os preconceitos é o nosso objetivo. E isso, estávamos conseguindo. Mas eu queria mais e sentia que estava falhando, pois não enxergava progresso no meu trabalho como um todo. E havia motivos.
Durante os quatro, cinco primeiros meses de 2024 tentei levar os colunistas para a realização de palestras em escolas particulares. Consegui apenas duas reuniões… e nada mais! Nem resposta me deram. Esperei mais um pouco e como nada chegou, resolvi virar a página. Era o que eu precisava fazer. Percebi que meu maior erro era tentar fazer tudo sozinho. Oras, se o VSP tem oito colunistas que, em sua maioria, se sente parte do Portal porque eles não estavam participando das ideias, da elaboração dos projetos, das tomadas de decisão?
2025 será diferente, já temos um projeto de seminário que deve acontecer somente no segundo semestre. Agora não há pressa, tudo está sendo feito de forma pensada e com calma. O projeto, que deve passar pelo crivo de todos os colunistas, está sendo tocado de maneira que seja realmente executado no prazo previsto.
E tem mais! Em outro projeto –este já para o primeiro semestre– as novidades em nossas páginas sociais surgirão em vídeos com minha participação em debates e depoimentos.
Mas para completar minha história e mostrar que em 2024, no final das contas, tenho mais dividendos do que dívidas com a vida e, por isso, tenho muito a comemorar, quero lembrar de algo bem simples: lembrar que nenhum ser humano é só “uma” coisa, e que eu também não sou apenas um jornalista, também sou pai, marido, amigo e, a partir de 2025, serei também avô.
Obrigado, 2024!
2025, estou de peito e braços abertos te esperando para tocarmos nossos projetos… e receber minha pequena, Helô!
Foto: Val Burger/Pexels
Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais
Curta, comente, compartilhe…
Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!
O Portal Viver Sem Preconceitos autoriza a reprodução de seus conteúdos -total ou parcial- desde que citada a fonte e da notificação por escrito.
Para o uso de matérias e conteúdos de terceiros publicados aqui, deve-se observar as regras propostas por eles.