Correria?
Chega a época do natal e você faz o que? Corre de um lado para o outro tentando fazer tudo o que não fez durante o ano. Mas você já parou para pensar o que é esse “tudo”? Ele é necessário?
Por Cristina Angelini*
O que acontece?
O Natal se aproxima e parece que é necessário correr para fazer tudo: limpar a casa, às vezes, passar uma tinta nas paredes, dar uma olhada nos armários; no trabalho – a “entrega” é pra ontem, quase sempre é isso no mundo corporativo, mas nessa época a pressão sobe muito, reclamar – nossa já é Natal – o tempo voa – e a correria é visível no trânsito e nas conversas – “Desculpe, tô com pressa, sabe como é a correria de fim de ano” -. Parece que é o tempo de “tentar” fazer tudo o que não foi feito nos últimos 11 meses.
Repare a sua volta, respire e preste atenção, você vai ter essa sensação – as pessoas estão loucas. Correndo de um lado pro outro.
E eu pergunto correr tanto pra quê mesmo?
Penso que não é para chegada do Menino Jesus. Ele já passou por aqui há quase 2.030 anos… também não é para hospedar Maria e José.
Se o Natal é um espaço no tempo pra comemorar, celebrar a vida, encontrar amigos e familiares, ser solidário e claro recordar a essência do cristianismo – Amai-vos uns aos outros – é necessário, literalmente, tempo, disposição, ouvir, de fato, o outro – a escutatória – apreciar a vida, ter momentos para agradecer a Deus pelo dom da vida e pela oportunidade de mais um Natal junto com a família e os amigos.
Faço um desafio…
Você topa pensar a respeito dessa correria insana? E promete ter calma nos preparativos para o Natal?
Pode ser um excelente exercício para ter, de fato, uma Noite de Natal com o seu coração em paz. E tentar abandonar essa ansiedade que te enlouquece e tira o sossego dos que convivem com você o ano inteiro.
Pense nisso.
*O texto produzido pelo autor não reflete, necessariamente, a opinião do Portal VSP
Cristina Angelini
Colunista VSP
Profissional com mais de 40 anos de experiência em comunicação, é mestre pela Faculdade Cásper Líbero e graduada em Jornalismo e Relações Públicas. Diretora do Canal Angelini no Youtube, entrevista líderes religiosos com foco na disseminação da cultura do encontro e da paz.
Foto: Katia Miasoed/Pexels
Siga o Viver Sem Preconceitos nas Redes Sociais
Curta, comente, compartilhe…
Vamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver,
um lugar com menos preconceitos!
O Portal Viver Sem Preconceitos autoriza a reprodução de seus conteúdos -total ou parcial- desde que citada a fonte e da notificação por escrito.
Para o uso de matérias e conteúdos de terceiros publicados aqui, deve-se observar as regras propostas por eles.